VIII ENALIC
VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Nós passarinhos, eles passarão: esperançar, agir e resistir na formação de professores

07 a 11 de dezembro de 2021 - Online

Normas de Relato de Experiência

INFORMAÇÕES GERAIS

Exposição de Objetos Educacionais/Oficinas Pedagógicas com produções oriundas de práticas de ensino, pesquisa e extensão que permitam relações de interação autônoma com o público.

Autoria e submissão:

O autor principal submete o trabalho e seleciona os coautores (todos devem efetuar o pagamento);
O orientador deve estar cadastrado no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo autor no ato de submissão, contudo o pagamento é facultativo! (somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor e/ou participar do evento).

Quantidade de trabalhos para Anais (Comunicação Oral e/ou Pôster e/ou Relato de Experiência) : 
Trabalhos como autor principal: 2 (dois);
Trabalhos como coautor: 3 (três);
Participantes por trabalho: 5 (cinco) incluindo autor, coautores e orientador.

Resumo Expandido
O autor deverá submeter na base da Área do Participante um resumo simples com um único parágrafo de 100 a 250 palavras, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento 1,5 cm entre linhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza.
Nele devem constar: a síntese do trabalho, o referencial teórico-metodológico e os principais resultados. Este resumo não deverá constar no arquivo a ser anexado com o resumo expandido.

PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento; Mínimo de 04 e máximo de 06 páginas;

MARGENS
Esquerda e superior: 3,0 cm Direita e inferior: 2,0 cm

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO
Fonte: Times New Roman Título: negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado; Texto: espaçamento 1,5 Tamanho da fonte: 12, Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda.
Introdução;
Referencial Teórico;
Objeto de Estudo;
Metodologia;
Resultados (não inserir tabelas, gráficos ou figuras);
Considerações Finais (Conclusão).
Agradecimentos (Opcional).

REFERÊNCIAS
Somente obras referenciadas, com alinhamento a esquerda
Na lista de referências, entre uma referência e outra: 1.0 (espaço simples).
 
Ver norma completa

Modo de Apresentação

Modo de Apresentação

Condições para a apresentação de trabalho: 
Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
Pagamento da taxa de inscrição (autor e coautores) regularizado até a data limite da última chamada.

**Apenas o Autor, Coautor ou Orientador inscrito no evento poderá apresentar o trabalho.
Não será permitido à outros além destes, a possibilidade de apresentação de trabalhos de terceiros.


Disponibilização + Comentários

As apresentações dos trabalhos na modalidade pôster ocorrerão através da disponibilização online do arquivo do banner na área do participante no formato .pdf até a data limite, seguindo as orientações do modelo. Os arquivos ficarão disponíveis para visualização organizados por Eixo Temático

O arquivo da apresentação deverá ser enviado através da área do participante do autor principal (aquele que submeteu o trabalho).

Os arquivos serão disponibilizados na programação do evento em data a ser definida.

Os visitantes e autores inscritos no evento poderão enviar/visualizar os comentários e perguntas na página de exposição de cada banner!

Obs.: A exposição dos trabalhos contará como apresentação dos trabalhos.

Forma

Obs. 1: Para receber o certificado de apresentação os autores dos trabalhos aprovados deverão enviar o arquivo da apresentação através da área do participante até a data limite.

Obs.: Salvar em formato PDF para envio via sistema!!